domingo, 6 de outubro de 2013

Gruppo Folk Trentino participa da escolha da rainha da Festa das Tradições

Todas as candidatas do concurso
Com cerca de 2 meses de antecipação, a edição de 2013 da Festa das Tradições, que acontece no município de Benedito Novo em novembro, já tem a sua rainha e suas princesas. O evento em que foram escolhidas as realezas foi realizado na data de 14 de setembro.



Volkstanzgruppe Blauer Berg

A Festa das Tradições relembra e celebra a história das 3 etnias que colonizaram o município de Benedito Novo: a alemã, a italiana e a polonesa. O Gruppo Folk Trentino di Rodeio esteve representando através das danças a cultura italiana, dividindo o palco com o Grupo Piaskowa, de danças polonesas (Indaial/SC) e com o grupo de danças folclóricas alemãs Volkstanzgruppe Blauer Berg (Timbó/SC).
 
Grupo Piaskowa
A apresentação e o desfile das candidatas se davam entre os olhares atentos dos jurados e a empolgação das torcidas que encheram o pavilhão, já as  apresentações das danças aconteciam intercaladas aos desfiles das representantes de cada etnia.

Joana, Luana e Bruna
A organização do evento foi primorosa e o Gruppo Folk Trentino sente-se honrado por ter participado. Agradecemos a oportunidade que a comissão organizadora nos deu de mostrarmos ao povo de Benedito Novo um pouco do nosso trabalho cultural. Fica um agradecimento especial por, particularmente, ter nos proporcionado um momento de nostalgia ao relembrarmos a época em que em Rodeio se fazia a escolha da rainha e princesas da nossa festa La Sagra.

Aproveitamos também para parabenizar as vencedoras do concurso e informamos que estaremos nos apresentando na Festa das Tradições no dia 16 de novembro.
  




Nenhum comentário:

Postar um comentário